A importância da pesquisa e do planejamento na criação de produtos de vídeo

Qualquer gênero de produto de vídeo pode ser enriquecido por conteúdo informativo. Quando você optar por incluir informações factuais em seu vídeo, verifique pelo menos duas fontes confiáveis para tudo o que deseja incluir. Lembre-se: a Wikipedia não é uma fonte confiável. Sim, costumo clicar na Wikipedia para me orientar rapidamente. Mas não vou apostar minha reputação no que encontrei em uma entrada da Wikipedia.

Ao criar produtos de vídeo para vender online, você baseia seu negócio na capacidade de estabelecer um vínculo de confiança com seus clientes. Não arrisque perder a confiança deles tomando atalhos em sua pesquisa. Vá mais longe e suas vendas falarão por si.

Se você estiver usando talentos na tela para filmar seu produto de vídeo, certifique-se de que os atores tenham todas as informações básicas de que precisam para entender o tópico. Se você vai fazer perguntas a alguém no vídeo, certifique-se de praticar suas habilidades de entrevista. Se você deseja criar uma entrevista inesquecível, use perguntas abertas para fazer o seu assunto falar. As melhores entrevistas sempre vão em direções que nenhum escritor poderia ter feito.

Se você usar música protegida por direitos autorais em seu vídeo, certifique-se de obter a permissão necessária. Se o seu vídeo não estiver à venda, talvez você não precise obter permissão. Se você planeja vender seu vídeo, precisará obter todas as licenças e informações de direitos autorais necessárias. Se você estiver filmando alguém além de você, precisará obter assinaturas e autorizações. Se você filmar um pedestre ou um comprador, por exemplo, precisa da aprovação deles para usar a filmagem comercialmente em seu vídeo.

Logística de uma filmagem de sucesso
A logística é um dos elementos-chave de todo projeto de vídeo de sucesso. Se você planeja filmar em um espaço comercial, como um shopping center ou loja, precisará pedir permissão. Diga ao gerente exatamente o que você deseja fazer; o pessoal da loja é geralmente muito prestativo e está disposto a participar de todas as formas possíveis. Certifique-se de dar um crédito à loja em seu vídeo. Você pode precisar de uma licença municipal para determinados locais. Vá até o local para ensaiar a filmagem antes da filmagem. Há muitas coisas que podem dar errado quando você simplesmente aparece e começa a atirar.

Não importa que tipo de produto de vídeo você decida criar, você precisará pensar sobre seu cenário ou localização. Um conjunto pode ser tão simples quanto uma parede com um fundo que destaque o alto-falante. Se você planeja criar um vídeo promocional ou educacional, provavelmente possui alguns adereços simples que podem fazer parte do pano de fundo e manter os espectadores pensando sobre o produto ou serviço que deseja promover. Uma cadeira na frente do seu fundo é tudo de que você precisa no set se o seu vídeo tiver apenas um apresentador ou demonstrador. Se você planeja criar um vídeo motivacional ou uma esquete cômica, você vai querer que o apresentador fique de pé e se mova pelo set, então certifique-se de ter espaço suficiente.

Voltar para página de artigos