Como criar ótimos produtos de vídeo inspiradores

A revolução do vídeo na Internet foi desencadeada por sites de compartilhamento de vídeo como o YouTube, onde produtores de conteúdo amadores têm o mesmo poder de transmitir seus produtos que as grandes empresas de mídia. Os produtores de conteúdo individual e os comerciantes da Internet estão conectados a clientes em potencial como nunca antes. "Bem-vindo a uma rede onde qualquer pessoa pode ser famosa", diz a voz na campanha promocional da Cisco. "Bem-vindo à Rede Humana."

Tudo bem, agora você está convencido de que precisa criar produtos de vídeo para venda na Internet, mas não tem nenhuma ideia. Onde você obtém ideias para conceitos que podem ser transformados em produtos de vídeo pelos quais os clientes desejam pagar?

As melhores ideias vêm de sua própria experiência. Se você sabe como fazer algo que pode agregar valor à vida de alguém, você tem um conceito para um produto de vídeo que pode gerar um fluxo de receita na Internet por muitos anos. Se você já resolveu um problema que irrita outras pessoas, você tem o material para um vídeo inspirador ou motivacional que pode gerar receita continuamente por meio do seu site.

Se você se depara com um problema hoje, tem a oportunidade de criar um produto de vídeo que pode gerar receita na Internet por anos. Pense em um problema que você teve com um produto ou serviço. Pode ser melhorado? Você consegue pensar em uma maneira de ajudar as pessoas a fazer algo melhor, mais rápido ou mais barato? Qualquer uma dessas perguntas pode ser o ponto de partida para o desenvolvimento de um conceito para um vídeo prático de sucesso.

Para ver do que estou falando, verifique Sanders Says (www.sanderssays.typepad.com). Tim Sanders é um especialista em marketing e desenvolvimento de produtos que hospeda este blog de conselhos que se concentra na gestão de negócios e relacionamento. Tim desenvolveu projetos de vídeo para clientes no Yahoo (e no broadcast.com, antes de ser adquirido pelo Yahoo).

Visite o site de Tim e ouça enquanto ele conta a história de Paul Galvin. Paul era um homem trabalhador de uma cidade pequena que não tinha medo de cometer erros. Na verdade, Paul aprendeu cedo na vida que a sabedoria nasce de erros - seus três primeiros esforços comerciais terminaram em fracasso. Você nunca ouviu falar das três primeiras empresas fundadas por Paul Galvin, mas todos já ouviram falar da quarta: Paul chamou seu novo empreendimento de "Motorola". O resto é história; a empresa fundada pelo homem que se recusou a desistir deu à luz a tudo, de telefones sem fio a um dos primeiros chips de computador.

Tim Sanders é um contador de histórias maravilhoso, e ele usa essa história para ilustrar como grandes líderes inspiraram outras pessoas. (Você também pode encontrar este vídeo no YouTube: basta digitar "história de Paul Galvin" na janela de pesquisa da página inicial do YouTube.)

Como a história de Paul Galvin ilustra, todos os grandes líderes inspiram. Pense em histórias que você pode contar para inspirar as pessoas. Use esses conceitos para criar produtos de vídeo e comece a atingir uma base de clientes maior para o seu negócio na Internet hoje.

Voltar para página de artigos