Por que a criação de produtos de vídeo é tão fácil hoje

Se você tiver um telefone com câmera e um computador, poderá criar um produto de vídeo e distribuí-lo na Internet como conteúdo gratuito ou pago. O podcast de vídeo é a maneira mais simples e econômica de criar e distribuir um produto de vídeo na Internet. Qualquer pessoa com uma conexão de banda larga e algumas ferramentas simples pode criar um canal na Internet hoje para transmitir conteúdo a um público potencial de milhões.

Produza seu vídeo
A maneira mais fácil de capturar conteúdo de vídeo é gravá-lo com uma câmera de vídeo digital ou telefone com câmera. Se você deseja criar a mais alta qualidade, pode usar uma webcam. E se a sua câmera digital tiver um recurso de gravação, você também pode gravar videoclipes com ele. Se você tiver um Mac, pode usar o iMovie ou Final Cut Pro para capturar um vídeo diretamente de sua câmera. Se você tem Windows XP ou Vista em seu PC, já tem todos os softwares básicos de captura e edição de vídeo de que precisa, portanto, pode começar a trabalhar sem investir dinheiro adicional em software. Aí poderá produzir inclusive videos para a indústria de video bingo online, muitos cassinos parceiros andam na busca. Se você decidir investir em software, Adobe Premiere Pro é o melhor programa a ser usado para fazer upload de vídeo para seu computador.

O poder de marketing do vídeo viral
A maior parte do conteúdo de vídeo na Internet é transmitida de forma viral e baixada gratuitamente, então você pode querer considerar as vantagens de produzir vídeos virais, bem como conteúdo de vídeo pago. Os vídeos virais podem aumentar drasticamente o tráfego para seu site ou blog. Vídeos virais populares apresentados na página inicial do YouTube podem trazer milhões de novos visitantes em apenas alguns dias ao site ao qual o vídeo está vinculado.

O vídeo viral é uma das ferramentas mais eficazes e poderosas que você pode usar para aumentar o tráfego para seu site. Se você projetou seu site para atingir uma boa taxa de conversão de visitantes em vendas, deve sempre considerar a criação de conteúdo de vídeo viral como uma de suas principais estratégias de marketing. As pessoas vêm ao seu site porque gostaram de um de seus vídeos virais; quando visitam seu site, descobrem sobre downloads de vídeos pagos, e-books e outros produtos e serviços que você oferece.

Você pode postar seu conteúdo de vídeo no YouTube e no Google Video gratuitamente. Inclua o URL do seu site ou blog no início da descrição do texto do seu vídeo. Se os espectadores gostarem, seus comentários alcançarão uma classificação elevada para seu vídeo. Quando sua classificação aumenta, você pode encontrá-la em destaque na página inicial do YouTube. Outros sites e blogs desejarão criar um link para o seu vídeo, espectadores individuais contarão a seus amigos sobre isso e você terá um vídeo viral popular, que se espalha pela Internet para uma audiência de milhões. Isso pode trazer um aumento dramático em seu tráfego e vendas.

Construa sua comunidade de usuários primeiro e depois converse com os anunciantes. Quando você tiver mais tráfego, certifique-se de conhecer seus dados demográficos. Quando você sabe quantas pessoas estão visitando seu site - e algo sobre elas -, você está pronto para mostrar os números aos anunciantes.

Voltar para página de artigos